Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Portugal está no 6º lugar do "ranking" FIFA

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa subiu dois lugares no "ranking" da FIFA Epa-Georgi Licovski

Portugal ascendeu ao sexto lugar do "ranking" da FIFA.

A seleção portuguesa de futebol subiu ao sexto lugar do "ranking" da FIFA, divulgado esta quinta-feira, que continua a ser liderado pela Argentina e que registou cinco alterações entre os 10 primeiros classificados.

A seleção lusa, que se sagrou campeã da Europa no último domingo e surgia na oitava posição no mês passado, ultrapassou assim o Brasil e a Espanha no topo do "ranking".

Apesar de Argentina e Bélgica se manterem nas duas primeiras posições, o topo da tabela registou mais algumas alterações, com a vice-campeã europeia, França (7º), e a Itália (10º) a constituírem as duas novidades entre as 10 melhores equipas.

A Suíça surge como o melhor classificado dos cinco adversários de Portugal no Grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, ocupando o 18º lugar. A Hungria, que ocupa a 19ª posição, é o segundo rival mais forte.

Letónia (109º), Ilhas Faroé (136º) e (Andorra 203º) são os outros adversários de Portugal.

Entre os países lusófonos, o Brasil caiu dois lugares, ocupando o nono posto, enquanto Cabo Verde é 62º, Guiné-Bissau 75º - subiu 40 lugares -, Moçambique 96º, Angola 137º, São Tomé e Príncipe 153º e Timor-Leste 185º.

O Burkina Faso, comandado pelo português Paulo Duarte, manteve-se no 73º lugar, enquanto Gabão, cujo selecionador é Jorge Costa, caiu do 88º para o 98º posto.
pub