Portugal mostrou grandes detalhes e derrotou a Polónia

por Inês Geraldo - RTP
Portugal venceu o segundo jogo na Liga das Nações Reuters

Portugal esteve a perder mas mostrou a sua qualidade em campo dando a volta ao resultado e ao vencer por 3-2. A Polónia ainda reduziu mas os jogadores lusos dominaram e controlaram o adversário, conseguindo mais três pontos na Liga das Nações.

Na segunda jornada da Liga das Nações, Portugal mostrou todo o seu potencial. Com um estádio cheio, e uma Polónia com grande apoio, foi a equipa da casa que chegou à vantagem no marcador. Aos 18 minutos, pontapé de canto e Pyatek cabeceou para o primeiro da noite.

Vantagem polaca que teve reação lusitana logo de seguida. À meia-hora de jogo, Bernardo Silva encontrou Pizzi pela direita. Cruzamento certeiro do médio e André Silva rematou para o golo do empate.

Os últimos 20 minutos da primeira parte pertenceram à seleção portuguesa que chegou à vantagem antes do intervalo. Passe longo fantástico de Rúben Neves que encontra Rafa Silva na frente. Com um toque sublime, o avançado tira Fabianski da frente e quando tinha tudo para marcar, Glik cortou para a própria baliza.

Reviravolta e justiça no resultado ao intervalo. No início da segunda parte, Portugal capitalizou a supremacia sobre a Polónia e chegou ao 3-1. Grande jogada de Bernardo Silva, que fletiu da direita para o centro e à entrada da área rematou para o golo.

Fabianski ainda tocou na bola mas não evitou a festa portuguesa. Com dois golos de desvantagem, a Polónia reagiu e teve em Bednarek uma boa oportunidade para reduzir. Cabeceamento após livre de Zielinski que passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Rui Patrício.

No entanto, o 3-2 chegaria, num golo que devia ter sido anulado. Blaszczykowski, num belo remate, reduziu mas a bola transpôs a linha lateral antes de chegar ao avançado polaco. Apesar da vantagem mínima, Portugal soube controlar as investidas polacas.

Renato Sanches ainda esteve perto de fazer o 4-2 mas Kedziora cortou na linha de golo. Até ao fim da partida, Portugal não deixou mais a Polónia chegar à baliza de Patrício e arrecadou mais três pontos.

Com este triunfo, Portugal soma seis pontos no Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações e está muito perto de vencer a agrupamento em que está incluído.


Tópicos
pub