Real Madrid `dá` cinco ao Bétis, mas Ronaldo continua em `branco`

por Lusa
Emilio Naranjo - EPA

O Real Madrid somou hoje o primeiro triunfo na Liga espanhola de futebol, ao bater em casa o Bétis por 5-0, ainda sem golos de Cristiano Ronaldo, em encontro da segunda jornada da prova.

Depois do 'nulo' em Gijon, os 'merengues' marcaram cedo, aos dois minutos, pelo galês Gareth Bale, que fechou a goleada, aos 89. Pelo meio, o colombiano James Rodriguez também 'bisou' (39 e 50) e o francês Karim Benzema marcou um (48).

Na formação 'merengue', Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos e teve muitas oportunidades para faturar, mas não o conseguiu, enquanto Pepe não saiu do banco.

Por seu lado, o Bétis, que tinha empatado na primeira ronda, nem de grande penalidade marcou, já que, aos 61 minutos, Rubén Castro viu o seu castigo máximo detido pelo costa-riquenho Keilor Navas.

Os 'merengues' igualaram os quatro pontos do Villarreal (3-1 ao Espanyol, na sexta-feira), e ficaram a dois de FC Barcelona e Celta de Vigo, para já sozinhos na frente.

Um golo do central Thomas Vermaelen, aos 73 minutos, permitiu hoje ao 'Barça' vencer em casa o Málaga, a sua 'besta negra' da época passada, por 1-0.

O internacional belga, que só jogou 63 minutos no campeonato da época passada devido a lesão, foi o único a conseguir bater o 'insuperável' guarda-redes camaronês Kameni, garantindo a segunda vitória dos campeões europeus.

Depois do 1-0 em Bilbau, o FC Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual a época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo: 0-0 em Málaga e 0-1 em Nou Camp.

No Málaga, que se manteve com um ponto, Ricardo Horta foi titular (substituído aos 73 minutos), enquanto Duda e Fábio Espinho não saíram do banco.

Com os mesmos seis pontos do 'Barça' está o Celta de Vigo, que bateu em casa o Rayo Vallecano por 3-0, com um 'bis' do ex-benfiquista Nolito (11, de grande penalidade, e 50 minutos) e um tento do central Fontàs (88).

Os forasteiros ficaram cedo reduzidos a 10, por expulsão do guarda-redes Toño, o que fez Bebé sair, para dar lugar ao outro gurdião (Juan Carlos). O central luso Zé Castro também foi substituído, pouco depois, aos 25.

No outro encontro hoje realizado, a Real Sociedad, com Bruma nos primeiros 73 minutos, ficou-se por um 'nulo' na receção ao Sporting de Gijon, que se havia estreado com idêntico resultado face ao Real Madrid.

pub