Real Madrid vence em Eibar, Ronaldo marca de penálti

por Lusa
Regresso aos golos epa

O Real Madrid regressou hoje aos triunfos na Liga espanhola de futebol, depois do humilhante 0-4 com o FC Barcelona, ao vencer no reduto do Eibar por 2-0, em encontro da 13.ª jornada da prova.

O galês Gareth Bale inaugurou o marcador, aos 43 minutos, de cabeça, após um canto, e o internacional português Cristiano Ronaldo sentenciou, também de bola parada, ao transformar um penálti 'fantasma', aos 82.

A formação 'merengue' foi melhor e criou mais ocasiões de golo, mas realizou mais uma exibição muito 'apagada', com Ronaldo a não fugir à mediocridade geral. No centro da defesa, Pepe não sentiu grandes problemas.

Ainda assim, o 'capitão' da seleção lusa marcou o seu nono golo na prova - evitando ficar em 'branco' pela nona vez na competição - e segundo de grande penalidade, depois de três jogos sem faturar.

Com este triunfo, o Real Madrid segue no terceiro lugar, recolocando-se a dois pontos do Atlético de Madrid (1-0 ao Espanyol, num jogo marcado pela grave lesão de Tiago) e seis do líder FC Barcelona (4-0 à Real Sociedad).

No outro encontro já hoje realizado, o Getafe afastou-se dos últimos lugares, ao receber e bater o europeu Villarreal, que caiu para sexto, por 2-0, com tentos de Lafita, aos 21 minutos, e Álvaro Vázquez, aos 51.


pub