Ricardo Quaresma quer ser campeão nos turcos do Besiktas

por RTP
Quaresma transferiu-se do FC Porto para o Besiktas da Turquia Foto: Reuters

O futebolista internacional português Ricardo Quaresma, que regressou recentemente ao Besiktas, disse hoje que quer ser campeão no clube turco, após ter conquistado uma Taça daquele país na sua primeira passagem pelo clubede Istambul.

“Eu quero ser campeão e ver as ruas de Istambul ‘pintadas’ de preto e branco, para tal, temos de unir esforços e trabalhar no duro, algo fundamental para alcançar este sucesso”, disse o extremo português, em entrevista ao sítio oficial do Besiktas.

Ricardo Quaresma, de 31 anos, afirmou ainda que vai estar na sua plenitude física quando iniciar a nova temporada, na qual espera retribuir em campo todo o carinho recebido pelos adeptos do Besiktas.

“Quero ver os adeptos felizes, pois desde a minha primeira passagem pelo clube tenho tido o seu total apoio. O ambiente no Vodafone Arena é fantástico, tanto nas horas boas como nas más, e quero retribuir com troféus todo o carinho que me dispensam”, acrescentou o antigo jogador do FC Porto.

O internacional português, que marcou quatro golos em 41 jogos pela seleção lusa, espera ainda continuar a ser selecionado para representar Portugal, afirmando que o treinador Fernando Santos acrescentou muito ao conjunto português.

“Temos um treinador [Fernando Santos] que nos trouxe muitas coisas positivas, além de uma equipa de grande qualidade, da qual espero continuar a fazer parte”, revelou o atleta, que já disputou dois europeus por Portugal, em 2008 e 2012.

Ricardo Quaresma afirmou ainda que sempre teve como referência o antigo jogador português Luís Figo, considerando o colega de seleção Cristiano Ronaldo um grande amigo, além de ser o melhor futebolista do mundo.

O médio, que já tinha jogado duas temporadas no clube turco em 2010/11 e 2011/12, regressou em julho ao Besiktas, clube que pagou 1,2 milhões de euros ao FC Porto para adquirir o passe do atleta português.

pub