Rui Almeida treina Caen e conhece futuro “leão” Rosier

por Mário Aleixo - RTP
Rui Almeida aposta forte ao assumir a orientação da equipa do Caen RTP

O português Rui Almeida é o treinador do Caen, clube recém-despromovido à Ligue 2 francesa, e vai procurar devolver a equipa ao principal escalão do futebol gaulês, como revelou à Antena 1.

Para o técnico é o reconhecimento do seu trabalho e, como revelou ao jornalista Alexandre Afonso, ambição não lhe falta e a constituição do plantel dá garantias de competitividade.



Rui Almeida orientava o Troyes, também da 2.° divisão francesa, tendo jogado o primeiro “play-off” de promoção à Ligue 1 – tendo sofrido uma derrota frente ao Lens.

O treinador português, de 49 anos, assinou por duas temporadas pelo Caen.

Rui Almeida passou praticamente toda a carreira de treinador na sombra na condição de adjunto. Passou pelas camadas jovens do Benfica e pela Associação de Futebol de Lisboa, entrando para o Estoril Praia em 2002.

Ensinado por Jesualdo Ferreira, diz quem foi orientado por Rui Almeida, um poliglota, que o lusitano não dava pistas de uma carreira de treinador principal, mas que "sempre foi uma pessoa muito séria que impunha o seu respeito".

O técnico conta ainda com passagens pelo Red Star e Bastia (no principal escalão do futebol gaulês). Rui Almeida já ultrapassou a barreira dos 100 jogos em França, algo que só Artur Jorge e Leonardo Jardim haviam conseguido.

Rui Almeida conhece bem Rosier apontado como futuro reforço do Sporting.

O defesa-direito, de 22 anos, pertence ao Dijon, de França, e o treinador também traçou o perfil do atleta e enumerou as suas características.


pub