Seleção feminina inicia preparação do Euro2017 de futebol

por Lusa
Nuno Patrício - RTP

A seleção portuguesa de futebol feminino concentrou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, para iniciar a preparação da fase final do Campeonato da Europa, que vai decorrer na Holanda.

Portugal, que se apurou pela primeira vez na sua história para a fase final de um Europeu de futebol feminino, após um 'play-off' em que empatou com a Roménia, vai realizar dois jogos de preparação com a Irlanda do Norte.

“Mais do que treinar, é sempre bom competir. Queremos que as jogadoras tenham várias experiências em contexto internacional antes do Europeu", frisou em conferência de imprensa o selecionador nacional Francisco Neto.

Já a capitã da ‘equipa das quinas’ assumiu que o facto de terem dois encontros em quatro dias vai criar muitas dificuldades físicas às jogadoras nacionais.

"É preciso ter os pés assentes na terra. Cumprimos o nosso objetivo, que era o apuramento para o Europeu. Vamos estar lá e vamos fazer tudo para honrar a nossa camisola", respondeu Cláudia Neto quando questionada sobre os objetivos de Portugal para o Europeu, sendo prontamente corroborada por Francisco Neto: “Portugal terá de estar ao mais alto nível e em superação constante, para poder honrar a camisola".

A seleção nacional defronta a Irlanda do Norte na terça-feira, no Estádio Nacional, e no Estádio Municipal, na quinta-feira.

A fase final do Euro2017, a primeira edição com 16 seleções, vai disputar-se entre 16 de julho e 6 de agosto, na Holanda.
pub