Seleccionador do Uruguai satisfeito com título portista

por RTP
Oscar Tabarez espera que Fucile esteja em forma para o próximo jogo da selecção uruguaia Foto: AP Photo

O seleccionador nacional do Uruguai afirma que está satisfeito com o título de campeão nacional alcançado pelo FC Porto, clube onde alinham os uruguaios Cristian Rodriguez e Jorge Fucile. Oscar Tabarez analisa ainda as situações de Maxi Pereira e Urretaviscaya.

Em declarações à Antena 1, o seleccionador do Uruguai considera que a boa época que Cristian Rodriguez fez no FC Porto vai beneficiar a equipa do seu país. "É um jogador importante para nós. Já o sabíamos bem antes de ir para o FC Porto", sublinha.

"Ficámos satisfeitos por Rodriguez ter ganho o título, tal como Fucile. É importante", acrescenta.

Depois de uma fase complicada devido a lesões, Oscar Tabarez espera contar com Fucile nos próximos jogos da selecção ‘celeste'.

"Não foi convocado da última vez, porque estava lesionado. Se estiver a jogar bem e em boa forma, vou inclui-lo nas convocatórias", revela.

Maxi Pereira é outro jogador importante para a selecção uruguaia: "Na Selecção do Uruguai jogou tantas vezes no meio-campo como na defesa. É um jogador muito útil. Não sei dizer onde actua melhor".

Tabarez fala ainda sobre Urretaviscaya, defendendo que é um jovem de grande qualidade, apesar de ainda não se justificar a sua convocatória.

"Veremos. Há vários jogadores da selecção sub-20 que estão referenciados. Não só Urreta, mas também outros que estão noutros países e aqui no Uruguai. Só o futuro vai dizer se vão ter hipóteses de chegar à selecção principal", conclui.
pub