Sunderland e Newcastle ganham nova esperança na fuga à despromoção

por Lusa
Legenda da Imagem

O histórico Aston Villa desceu hoje de divisão em Inglaterra, numa 34.ª jornada da Liga de futebol que deu um novo fôlego a Newcastle e Sunderland no fundo da tabela.

Com o desaire 1-0 na visita ao Manchester United, que assim reforçou as aspirações de apuramento para a Liga Europa, os 'villans' desceram: entre outros, no seu palmarés contam sete títulos de campeão de Inglaterra e um de campeão da Europa, em 1982.

O Newcastle, penúltimo classificado, conseguiu a sua primeira vitória na era Rafael Benítez, por 3-0 sobre o Swansea, o que reforça as aspirações de permanência a quatro jornadas do fim, depois de seis derrotas e um empate nos derradeiros sete desafios.

Na luta pela permanência, o Sunderland venceu por 3-0 na visita ao Norwich de Ivo Pinto, ficando a um ponto do rival, que está na primeira posição acima da 'linha de água', mas tem um encontro a mais.

O Norwich é 17.º com 31 pontos em 34 desafios, sendo seguido, já na zona de despromoção, por Sunderland (30) e Newcastle (28), ambos com um jogo a menos, enquanto o Aston Villa (16) viu hoje confirmada a descida.

O Watford, comandado Quique Flores, venceu por 1-0 no terreno do West Bromwich, voltando aos triunfos depois de quatro derrotas e dois empates seguidos.

O Southampton, com José Fonte no 'onze' e Cedric Soares no banco, empatou 1-1 em casa do Everton e perdeu terreno na luta pela Liga Europa.

Chelsea e Manchester City disputam hoje o jogo mais mediático, embora seja apenas o 10.º a receber o quarto da liga.

Domingo, o surpreendente líder Leicester (72 pontos) recebe o West Ham, sexto, enquanto o Tottenham (65) visita o Stoke City, nono.


pub