Tobias Figueiredo confiante na vitória dos sub-21 frente à Hungria

por LUSA
REUTERS

O defesa Tobias Figueiredo acredita que Portugal não vai adormecer à sombra da vitória frente à Albânia e vai conseguir bons resultados frente Hungria e Grécia, nos próximos jogos de apuramento para o Europeu de futebol de sub-21.

"Claro que foi bom entrar a vencer, ainda mais com um resultado dilatado, e agora vamos continuar a fazer o nosso trabalho e a tentar ganhar o jogo para que o nosso objetivo seja alcançado", afirmou hoje o defesa central do Sporting no arranque do estágio de três dias que a seleção de sub-21 iniciou esta segunda-feira em Rio Maior.

Garantindo que, para já, a equipa está focada apenas na Hungria e ainda não pensa na Grécia, o central ‘leonino’, que já conta com 51 internacionalizações pelas equipas jovens portuguesas, não esconde o sonho de chegar à seleção principal e, quem sabe, jogar ao lado de Paulo Oliveira, seu colega no Sporting.

"[Chegar à seleção A] é o meu grande objetivo e trabalho todos os dias para isso. Tem vindo a haver oportunidades e há que saber aproveitá-las. O Paulo é um excelente jogador, já joguei muitas vezes com ele, gosto de fazer dupla com ele e quem sabe um dia vamos ter essa dupla na seleção nacional", afirma.

Apesar de não ter jogado todas as partidas pelo seu clube, Tobias Figueiredo diz que tem trabalhado bem e espera merecer a confiança de Rui Jorge para ser titular frente à Hungria, tal como aconteceu na primeira partida, frente à Albânia.

Depois da vitória frente à Albânia, por 6-1, no primeiro jogo desta fase de apuramento, Portugal espera confirmar a boa forma frente à Hungria, que também goleou na primeira jornada (6-0 ao Liechtenstein), e chegar ao primeiro lugar do grupo, o único que dá acesso direto à fase final da competição.

A seleção vai estar em Rio Maior até quarta-feira, dia em que rumará a Penafiel, para ali defrontar a Hungria, no Estádio 25 de Abril, na sexta-feira, a partir das 17:15. A 12 de outubro, a equipa parte para a Grécia e enfrenta a seleção helénica no dia seguinte, em Xanthi, às 18:30.

Entre os convocados destacam-se as primeiras chamadas aos sub-21 de Tomás Podstawski, médio do FC Porto, e de Gonçalo Guedes, avançado do Benfica.
pub