Turim uma cidade inteira à espera de Cristiano Ronaldo

por Mário Aleixo - RTP
Vale tudo para apoiar o ingresso de Cristiano Ronaldo na Juventus Epa-Daniel dal Zennaro

A apresentação de Cristiano Ronaldo como jogador da Juventus será na segunda-feira, até lá a cidade de Turim fervilha de entusiasmo.

A ideia do clube transalpino é ter o capitão da seleção nacional à disposição apenas no início de agosto.

Nesse mês a pré-época da “Vecchia Signora” decorre nos Estados Unidos e a intenção dos dirigentes “bianconeros” é contarem com o avançado para o jogo com uma seleção da liga norte-americana, liderada por Ibrahimovic, dia 2, em Atalanta.

De imediato a Juventus quer aproveitar a “onda CR7” para crescer no continente americano.

Cristiano Ronaldo integrará os trabalhos da nova equipa a 30 de julho, devendo ficar fora do jogo entre a Juventus e o Real Madrid, marcado para 5 de agosto, no FedEx Field, em Washington, a contar para a International Champions Cup, prova na qual os italianos irão defrontar o Benfica a 28 de julho, em Nova Jérsia.

Na manhã desta quinta-feira a loja da Juventus, no estádio do clube, continuava a ser um local muito concorrido.

Pais e filhos só queriam ter em mãos a camisola do futebolista português como testemunhou o jornalista João Gomes Dias e, nem sequer olharam ao preço para ficarem com a réplica da camisola de CR7.


Com a saída de Cristiano Ronaldo o Real Madrid perdeu cerca de um milhão de seguidores na rede social Twitter, em apenas 24 horas.

A Juventus, por sua vez, conta com mais 1,4 milhões no Instagram e mais 1,1 milhões no Twitter, com o efeito CR7.

Para já esta quinta-feira é a vez do português João Cancelo ser apresentado à comunicação social como jogador da Juventus.

O lateral-direito contratado ao Valência por 40 milhões de euros já treina com os novos companheiros desde o início da semana.

É de prever que não faltarão questões colocadas a Cancelo sobre o seu compatriota e companheiro de seleção Cristiano Ranaldo.
pub