UEFA ensaia quarta substituição nos prolongamentos de cinco Europeus até 2017

por RTP

O Comité Executivo da UEFA anunciou esta segunda-feira que vai permitir, em modo experimental, uma quarta substituição durante os prolongamentos de jogos nas fases finais de cinco torneios internacionais de futebol.

Os ensaios serão levados a cabo, em território sob a tutela do organismo europeu, nos campeonatos femininos de sub-19 de 2016 (Alemanha) e 2017 (Geórgia), nos femininos absolutos de 2016 (Eslováquia) e 2017 (Irlanda do Norte) e masculino de sub-21 de 2017 (Polónia).

Por outro lado, aprovou as normas regulamentares do Campeonato da Europa deste ano, em França, de modo a "refletir as últimas decisões para o uso da tecnologia na linha de golo na fase final do torneio", segundo nota da UEFA.

O comité aprovou ainda as normas antidopagem de modo a refletirem as últimas mudanças da Agência Mundial Antidoping (AMA), assim como o regulamento disciplinar de 2016.

Os membros do Comité de Controlo Financeiro dos clubes foram reeleitos até 2020, assim como os mandatos dos diretores das estruturas de arbitragem, Pierluigi Collina, Marc Batta e Hugh Dallas, até ao verão do mesmo ano.

Por fim, nota para a eleição, terça-feira, no congresso do organismo que se realiza em Budapeste, na Hungria, da primeira mulher para o Comité Executivo.

No mesmo dia, será decidido se o Kosovo será admitido como membro de plenos direitos no futebol europeu.

(uefa)
pub