Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

`Vecchia signora` destrona Nápoles da liderança com golo do suplente Zaza aos 88

por Lusa
Legenda da Imagem Reuters

Com um golo do suplente Simone Zaza, aos 88 minutos, a Juventus destronou hoje o Nápoles da liderança da liga italiana de futebol, com importante triunfo 1-0 à 25.ª jornada.

Com este resultado, a 'vecchia signora' soma 57 pontos, enquanto os napolitanos têm menos um, 56: estes parecem os únicos candidatos ao título, já que a Roma (47), que triunfou sexta-feira 3-1 em casa do Carpi, Fiorentina de Paulo Sousa (46) e Inter (45), que só competem no domingo, estão já a distância assinalável.

O pentacampeonato da Juventus começa a desenhar-se com a 16.ª vitória consecutiva no campeonato, uma recuperação notável, após início de campeonato titubeante do conjunto de Massimiliano Allegri.

O desafio foi bastante equilibrado, intenso e tático, sem muitas oportunidades de golo, com o único tento a surgir num remate de fora da área, que ainda desviou num defesa, tendo a bola entrado fora do alcance do guarda-redes espanhol Pepe Reina, que ainda 'adivinhou' o lance.

Dois minutos antes do golo, os anfitriões pareciam satisfeitos com o nulo que beneficiava os napolitanos, já que o treinador tinha retirado o avançado Dyabala para meter o ex-portista Alex Sandro.

Horas antes, o Frosinone venceu por 2-1 em casa do Empoli e, mesmo continuando em zona de despromoção, ganhou um novo alento, enquanto Chievo e Sassuolo empataram 1-1 e continuam a meio da tabela.

pub