Wolfsburgo punido com multa recorde devido a tocha arremessada pelo seus adeptos

por RTP
Wolfsburgo reuters

A Federação Alemã de Futebol (DFB) puniu esta segunda-feira o Wolfsburgo, com uma multa recorde de 90 mil euros, por um dos seus adeptos ter atingido o banco rival com uma tocha, durante a partida entre as duas equipas, em março.

O artefacto pirotécnico mais certeiro foi apenas um dos muitos arremessados pelos adeptos visitantes, para a zona dos adeptos da casa, no estádio Arena HDI, a 01 de março, que o Wolfsburgo ganhou por 4-0.

Momentos antes do início da partida, uma tocha atingiu a cobertura do banco de suplentes do Hannover e explodiu, obrigando os jogadores a procurar abrigo noutro local.

Segundo a DFB, 40 mil euros devem ser empregues pelo Wolfsburgo em medidas de segurança e anti-violência, tendo alertado o clube de que os seus adeptos podem vir a ser impedidos de assistir ao jogos em algumas partes do estádio, caso volte a haver algum incidente até junho de 2017.

"Nunca uma multa desta dimensão foi aplicada ao Wolfsburgo", disse o seu diretor, Thomas Roettgermann, admitindo que não haverá recurso: "Estamos capazes de demonstrar concludentemente que comportamentos deste género não se repetirão no futuro".

Em dezembro de 2014, os adeptos do Wolfsburgo atiraram tochas e uma bomba de fumo para a zona dos adeptos do Hannover, o que na altura se saldou numa multa de seis mil euros para cada um dos clubes.
pub