Zenit sofre segunda derrota em casa no campeonato russo

por Lusa
Legenda da Imagem Giorgio Perottino - Reuters

O Zenit, de André Villas-Boas, voltou a perder em casa na Liga russa de futebol, desta vez frente ao Krylya Sovetov Samara, por 3-1, em jogo da sétima jornada.

Com o defesa central Luís Neto a titular, a fazer dupla com o argentino Garay, e com Danny apenas em campo a partir dos 61 minutos -- entrou para o lugar de Witsel -, os russos nunca estiveram em vantagem.

O homem do jogo acabou por ser o francês Yohan Mollo, que assistiu nos três golos dos visitantes, apontados por Georgiy Gabulov (19) e Sergey Kornilenko (52 e 56), enquanto o Zenit ainda fez o 1-1 num autogolo do brasileiro José Nadson (49).

Com o resultado já em 3-1, o Zenit viu também o brasileiro Hulk desperdiçar uma grande penalidade, aos 61 minutos.

Esta derrota deixa o Zenit em segundo lugar, com 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), mas a equipa ainda pode ser ultrapassada pelo Lokomotiv (14 pontos, menos um jogo) e pelo Spartak Moscovo (13 pontos, menos um jogo).

O CSKA Moscovo, que na quarta-feira eliminou o Sporting no 'play off' da Liga dos Campeões, lidera com 18 pontos (seis jogos) e pode reforçar o comando, no domingo na visita ao Kuban Krasnodar.
pub