António Salvador enaltece momento alto do Sp. Braga

por Mário Aleixo - RTP
Os "arsenalistas" do Minho viveram uma noite de festa scbraga.pt

O presidente do Sp. Braga sublinha a fase positiva do clube. Mesquita Machado, Paulo Fonseca e Marafona foram premiados na Gala dos 96 anos do Sp. Braga.

O antigo presidente da Câmara Municipal de Braga Mesquita Machado ganhou o prémio Guerreiro de Ouro e Mérito do Sporting de Braga, atribuído na II Gala Guerreiros de Ouro do clube minhoto.

Mesquita Machado, que, ao longo dos anos, também ocupou vários cargos no Sp. Braga, incompatibilizou-se com o presidente do clube, António Salvador, na altura das últimas eleições, em finais de 2013. Foi, por isso, com surpresa que o autarca foi galardoado com o prémio de Guerreiro de Ouro e Mérito.

"É uma prova de reconhecimento por todos os serviços prestados ao clube, não só pelos altos cargos diretivos que exerceu, ao longo de muitos anos, mas também por toda a colaboração prestada no exercício de funções públicas. Tendo sempre compreendido o distanciamento a que, pela natureza do cargo que desempenhou, se submetia, foi também sagaz na forma como percebeu que a força e o crescimento do nosso clube seriam uma conquista de valor inestimável para a projeção da cidade", afirmou Salvador no Theatro Circo.

Para o presidente dos "arsenalistas", Mesquita Machado "foi muito importante no percurso do clube e continua a ser importante ter um adepto tão fervoroso, que no passado nunca regateou esforços em socorrer o clube nos momentos difíceis e nunca escondeu, nem esconde, a sua paixão" pelo Sp. Braga.

Mais prémios


Paulo Fonseca e Marafona venceram os prémios de treinador e futebolista do ano, para o que muito contribuiu o papel desempenhado na conquista da Taça de Portugal da época passada.

O Sp. Braga atribuiu ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o prémio "Guerreiro de Honra".

O futebolista da equipa B Xadas venceu a categoria "Jovem atleta do ano" e o diretor executivo Rui Casaca o de"Dirigente do Ano".

Entre outros prémios, destaque ainda para o medalha de bronze nos últimos Jogos Paralímpicos José Carlos Macedo, que foi considerado o atleta do ano do Sp. Braga.

Afirmando que o clube "está a viver o seu melhor período", António Salvador disse ainda desejar celebrar o centenário do Braga "no auge da sua afirmação desportiva, da sua solidez e sustentabilidade financeira, mas também da sua expressão social e da sua pujança institucional".



pub