Arouca alcança primeira vitória fora

por Lusa
Legenda da Imagem José Coelho - EPA

Santa Maria da Feira, Aveiro, 04 dez (Lusa) - O Arouca conseguiu hoje a sua primeira vitória fora de casa esta época, ao derrotar o Feirense, por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Nelsinho, aos 52 minutos, e Walter González, aos 43, marcaram os golos que deram ao Arouca a terceira vitória em quatro jogos no campeonato e que impulsionaram a equipa de Lito Vidigal provisoriamente para o 10.º lugar, com 14 pontos.

O Feirense, que já não ganha na Liga desde a quinta jornada, segue no 15.º posto, com 11 pontos, e poder perder a posição para o Paços de Ferreira, que na segunda-feira recebe o Boavista. (Corrige primeiro parágrafo: a jornada é a 12.ª e não a 17.ª).

Com uma postura expetante nos primeiros minutos, dando a iniciativa de jogo ao Arouca, o Feirense até foi a primeira equipa a estar perto do golo. Flávio surgiu na pequena área a cabecear na sequência de um canto, com os reflexos do guarda-redes Bracali a evitarem o golo, aos quatro minutos.

O jogo tornou-se mais equilibrado, com muita intensidade na disputa dos lances e com o Feirense a insistir no contra-ataque. Numa jogada de bom entendimento coletivo, Luís Aurélio surgiu à entrada da área a rematar forte, mas Bracali evitou novamente o golo com uma defesa de recurso, aos 32 minutos.

Ainda antes do fim da primeira parte, nova oportunidade para os ‘fogaceiros’ num remate forte de Jean Sony que Bracali segurou com dificuldade (37).

O conjunto arouquense teve uma entrada forte na segunda parte e colocou-se em vantagem depois de aproveitar uma desatenção na defesa dos locais, com Nelsinho a surgir na área e a rematar sem hipóteses de defesa para Vaná, aos 52 minutos.

Após o golo sofrido, José Mota apostou tudo no ataque, com as entradas de Guima e Platiny, e o Feirense tornou-se mais pressionante, estando perto do golo aos 58 minutos, num cabeceamento de Etebo a que Bracali se opôs com uma grande defesa.

Apesar da pressão do conjunto da Feira, foi a equipa visitante a ampliar a vantagem através de Walter González, que respondeu de calcanhar a um cruzamento de Jorginho, aos 67 minutos.

Com o Feirense balanceado no ataque, o Arouca ainda teve a oportunidade para chegar ao terceiro golo, mas Vaná saiu aos pés de Walter Gonzalez com eficácia (81).
Tópicos
pub