Arouca-Benfica vai ser disputado em Aveiro

por Lusa
Estádio de Aveiro acolhe o Arouca-Benfica a 23 de agosto Foto: Lusa

O Arouca-Benfica, da segunda jornada da I Liga de futebol, será disputado no Estádio Municipal de Aveiro, a 23 de agosto, com vista a um maior "encaixe financeiro" segundo o clube.

A equipa arouquense anunciou a decisão esta manhã, em comunicado, aproveitando a possibilidade aprovada pela Liga para a presente época, que permite aos clubes usarem um segundo estádio para realizar até um total de cinco jogos.

Esta não será a primeira vez que um Arouca-Benfica se realiza em Aveiro. Na época 2013/2014, o encontro entre as duas equipas já se realizou no recinto desportivo de Aveiro, a 13 de abril de 2014, mas dessa vez o motivo foi o desentendimento entre o emblema arouquense e a Câmara Municipal quanto à utilização das instalações do Estádio Municipal de Arouca.

"O Futebol Clube de Arouca, como clube da zona interior, não poderia deixar passar a oportunidade de obter uma receita muito mais qualitativa e quantitativa, ao invés do que aconteceria se o jogo fosse realizado no Estádio Municipal de Arouca", lê-se no comunicado.

A mudança do local do jogo, deseja o clube, trará uma ajuda extra à contabilidade do clube, tendo em conta que o Municipal de Arouca tem cinco mil lugares e o Estádio Municipal de Aveiro tem uma lutação de 30 mil lugares. Os sócios do Arouca têm garantido o transporte para Aveiro, com o intuito de minimizar os incómodos com a mudança, e os anunciantes do Estádio Municipal de Arouca estarão igualmente representados em Aveiro.

Na prática, durante o mês de agosto, mês de arranque do campeonato, não há qualquer jogo no Estádio Municipal de Arouca.

Tópicos
pub