Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Bakic assina por 5 épocas com o Braga

por RTP
Bakic com a camisola dos 'guerreiros' scb

Marko Bakic é reforço do Sp. Braga. O clube anunciou esta quarta-feira que chegou a acordo com a Fiorentina para a contratação do médio montenegrino, que assina por cinco épocas.

Lançado no Mogren, do Montenegro, Bakic transferiu-se para Itália em 2012, tendo como destino o Torino. A Fiorentina, então já coproprietária do passe, contratou-o no ano seguinte, tendo Bakic sido um dos mais jovens jogadores a atuar pelo conjunto viola, tanto na Serie A italiana como na UEFA Europa League.

Em 2014/15 esteve emprestado ao Spezia, da Serie B, e na época passada atuou em Portugal a partir de janeiro, mais concretamente no Belenenses.

Com 22 anos, Bakic é internacional montenegrino desde os 18 anos e falou pela primeira vez como reforço dos Gverreiros pouco depois de assinar contrato.

 

"Foi um passo importante, para a minha carreira, vir para o SC Braga para as próximas cinco temporadas. Foram seis meses de empréstimo da Fiorentina ao Belenenses, consegui fazer uma boa campanha lá e agora chego aqui no momento certo. É o melhor para mim e para a equipa." referiu o montenegrino.

Bakic explicou porque escolheu o SC Braga: "Escolhi o SC Braga porque, acima de tudo, todos me fizeram ver que me queriam aqui. Desde o presidente, passando pela direção e pelo treinador. Esta era a melhor opção, porque senti confiança em mim desde o primeiro minuto. Não falo das outras possibilidades que tive, mas queria vir porque julgo que vou ter a continuidade que vinha tendo no Belenenses e isso é muito importante. Estou muito contente por ter vindo."

pub