Belenenses na fase de grupos da Liga Europa

por Inês Geraldo - RTP
Legenda da Imagem EPA

O Belenenses conseguiu esta quinta-feira a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa. Um empate a zero frente ao Altach, no Estádio do Restelo, permitiu à equipa liderada por Ricardo Sá Pinto disputar os grupos da Liga Europa.

Num jogo em que o Belenenses começou melhor, as oportunidades mais perigosas da primeira parte pertenceram à equipa de Belém, que teve em Rúben Pinto e Sturgeon os jogadores mais perigosos.

O antigo jogador do Benfica rematou ao poste da baliza do Altach e Sturgeon cabeceou ao lado da baliza austríaca.

Na segunda parte, o Altach entrou mais perigoso, num jogo mais equilibrado. Miguel Rosa tentou por várias vezes chegar à baliza de Lukse mas teve sempre uma muralha defensiva à sua frente.

O Altach começou a chegar com maior perigo à baliza de Ventura nos minutos finais e viu aos 90 minutos, Mahop rematar com estrondo à trave das redes defendidas pelo guardião português.

Sorte para a equipa do Restelo, que mais com o coração do que com a cabeça, conseguiu proteger a baliza de Ventura e segue para a fase de grupos da Liga Europa.

Esta é a primeira vez que o Belenenses consegue disputar a fase de grupos da Liga Europa, no formato que tem atualmente, já que já havia jogado a Taça UEFA.
pub