Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Benfica bate recorde com 43 anos

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Benfica parece vender saúde, apesar das inúmeras lesões que a tem flagelado Epa-Roman Pilipey

A equipa do Benfica, após a vitória frente ao Belenenses no estádio do Restelo, obteve o 16º triunfo consecutivo fora de casa em jogos do campeonato da liga. O feito permitiu bater o recorde que pertencia também a uma equipa do Benfica comandada na época de 1972/73 pelo inglês Jimmy Hagan.

O anterior recorde mas menos expressivo pertencia ao FC Porto com 11 vitórias consecutivas.

Agora, a última vez que o Benfica não ganhou fora de casa foi a 15 de dezembro de 2015, frente ao União da Madeira.

A partir daí foi sempre a ganhar, desta vez, com Rui Vitória ao comando da equipa, precisamente no mesmo dia em que o técnico chegou às 50 vitórias pelo Benfica, em todas as provas, num total de 65 jogos.

Quem integrava a equipa treinada por Jimmy Hagan era o esquerdino António Simões. Entrevistado pelo jornalista da Antena 1 Fernando Eurico o antigo jogador lembrou: "Recordo-me que ganhámos um campeonato sem derrotas. Agora é tudo novo. Na atual equipa há lucidez, vontade e paixão pelo futebol. É sinal de que se está bem e a ganhar. Olha-se para o Benfica e recomenda-se".



António Simões sabe do que fala e analisa o atual desempenho da equipa ao afirmar: Nota-se que há compromisso, cumplicidade e humildade. Dentro do grupo há liderança, Luisão, Jonas e Jardel estão no topo da hierarquia. Isto não acontece por acaso".

Mas o ex-extremo esquerdo sabe que o caminho é longo e ainda está no início quando faz questão de lembrar: "O FC Porto está a três pontos e o Sporting a cinco. Na próxima saída o Benfica vai ao Dragão. Há muito campeonato ainda. Não se pode minimizar o que falta. Estar na frente é bom mas nada mais do que isso".

O ex-jogador da equipa da águia não excluiu da sua análise o treinador Rui Vitória e a propósito referiu: "Estamos perante uma pessoa competente. Quem o contratou acreditou nele, tem humildade e qualidade".


pub