Benfica quer segurar liderança frente ao P. Ferreira

por Mário Aleixo - RTP
O estádio da Luz em dia de aniversário voltará a encher para apoiar a equipa de futebol do Benfica Lusa

Benfica e P. Ferreira defrontam-se esta sexta-feira, a partir das 19h00, no estádio da Luz, em jogo da nona jornada do campeonato da I Liga, de futebol.

A equipa encarnada é líder do campeonato com três pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco do Sporting.

O desafio que abre a jornada do fim-de-semana antecede mais um jogo da Liga dos Campeões (próxima terça-feira) e a visita ao Dragão (domingo).

Para o encontro com os pacenses e, perante uma assistência que deverá rondar os 50 mil espetadores, a equipa dos encarnados tem dois jogadores em dúvida Lindelof e Grimaldo, ambos a recuperarem de pequenas mazelas.

Em contrapartida registam-se os regressos de André Horta e Samaris.

De fora continuam Rafa e Jonas.

Do lado dos “castores” não há castigados mas registam-se quatro baixas por lesão: Romeu, Christian, Rabiola, Paulo Henrique e Mário Felgueiras.

Estádio da Luz em dia de aniversário

O jogo desta sexta-feira serve também para assinalar o 13º aniversário da inauguração do estádio da Luz que abriu portas a 25 de outubro de 2003.

A data foi assinalada com um jogo entre o Benfica e o Nacional de Montevideu que terminou com um triunfo da equipa da Luz, por 2-1, com dois golos de Nuno Gomes.

O estádio já foi palco de duas finais internacionais: a final do Europeu2004 e a final da Liga dos Campeões em 2014. A primeira foi ganha pela Grécia (1-0, a Portugal) e a segunda pelo Real Madrid (4-1, ao Atlético de Madrid).
pub