Benfica sai a ganhar para a festa do Natal

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica entra na pausa do campeonato a liderar o campeonato com quatro pontos de vantagem Epa-Mário Cruz

O Benfica termina o ano de 2016 na liderança do campeonato e ainda na disputa de todas as competições em que está envolvido.

O Benfica repôs a vantagem de quatro pontos para o FC Porto, ao vencer o Rio Ave, por 2-0, com golos de Mitroglou e Pizzi, em jogo da 15ª jornada da I Liga portuguesa de futebol realizado na última quarta feira.

Com o 12º triunfo no campeonato garantido e com a vantagem para o FC Porto reposta, os encarnados passam o ano na liderança do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, apurados para os oitavos de final da Liga dos Campeões, nos quartos de final da Taça de Portugal e prestes a entrarem em competição na Taça da Liga.

A entrada em 2017 será vermelha com o clube da águia perseguido à distância pelos "dragões" de Nuno Espírito Santo mas atenção! Na prova de fundo que é o campeonato o Benfica está bem lançado mas ainda faltam cinco meses, 19 jogos e 57 pontos em disputa.

Passar o ano civil no primeiro lugar costuma ser meio caminho andado para chegar ao fim em primeiro lugar. Neste século XXI em 17 ocasiões, apenas por quatro vezes quem era líder em dezembro não ganhou o campeonato em maio.

Dados que não impressionam o treinador dos encarnados Rui Vitória que proibe relaxamento nesta pausa de Natal porque a competição regressa daqui a poucos dias e é preciso continuar a ganhar.



Após o jogo com o Rio Ave o plantel encarnado iniciou um curto período de férias de cinco dias, com  o regresso ao trabalho marcado para dia 27 no Seixal, onde se iniciará a preparação do jogo da Taça da Liga com o Paços de Ferreira, marcado para 29 de dezembro no estádio da Luz.
pub