Boavista exige um Benfica à campeão, diz João Alves

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica terá de jogar a um nível alto para ultrapassar o Boavista Tiago Petinga-Epa

Só um Benfica à campeão pode ganhar ao Boavista, diz João Alves.

O Benfica recebe o Boavista, no próximo domingo, pelas 16h00, em jogo da 10ª jornada do campeonato da I Liga de futebol.

Um confronto com história no futebol nacional e João Alves, o "luvas pretas", que jogou nos dois clubes não tem dúvida em afirmar que o Benfica é favorito e justifica: "A equipa soube ultrapassar a derrota com o Sporting. Melhorou de rendimento. Isso reflete-se na confiança do grupo e permite trabalhar no dia a dia com mais calma e confiança".

Em declarações à Antena 1 o antigo futebolista realçou: "O Boavista traz a esperança de tentar pontuar. As equipas orientadas pelo Petit são agressivas e competitivas. O Benfica terá de ser uma equipa a jogar à campeão. De certeza que o Boavista não entregará o jogo de mão beijada".



João Alves ainda se pronunciou sobre o respeito pedido por Luisão, depois de Manuel Sérgio ter dito que o capitão estava acabado, para dizer: "Foi uma reação normal de um profissional fantástico. Tem sido um jogador importante para a valorização dos colegas que jogam ao seu lado. Uma peça-chave do Benfica".

Sobre o capitão dos encarnados o "luvas pretas" ainda admitiu que o jogador tem corda para andar.
pub