Braga empata na Mata Real

por RTP
Vítor festeja o golo marcado ao Braga lusa

Depois do nulo, tudo fica na mesma para os minhotos, mas os da Capital do Móvel podem ser ultrapassados pelo Gil Vicente

O Paços de Ferreira e o Sporting de Braga empataram, a uma bola, esta sexta-feira, no encontro de abertura da 27.ª jornada da I Liga.
 
Os pacenses, que terminaram reduzidos a nove, adiantaram-se no marcador, aos 27 minutos, por Vítor Silva, mas os minhotos, que também acabaram a partida com 10, igualaram, aos 80, por Nuno Gomes.

Com este resultado, os castores mantêm o 10.º posto, com 29 pontos, à condição, e os arsenalistas conservam o terceiro posto, com os mesmos 59 pontos que o Benfica, mas os lisboetas têm menos um jogo.

"A leitura ao jogo é muito difícil", começou por dizer, no final do jogo, o treinador do Paços de Ferreira, citado pela Lusa.

Henrique Calisto prosseguiu, adiantando: "penso que estivemos muito bem na primeira parte, fomos melhores na circulação de bola e superiores ao Braga.

"Na segunda parte, com os amarelos e as expulsões, tenho de trazer à
colação o espírito de sacrifício dos meus jogadores, (...) estóicos, frente a uma equipa que foi candidata ao título e que tem tido uma prestação competitiva de alto nível".

O técnico dos pacenses, reconhecendo ter a permanência quase garantida,  está apreensivo sobre o próximo jogo: "não sei se tenho jogadores. Hoje, apresentámos 17, mas perco três e, se houver lesões, não sei como vai ser".

Também citado pela Lusa, Leonardo Jardim adiantou: "A fase inicial não
foi muito boa, perdemos muita bola na circulação, depois o jogo tornou-se
muito atípico, com o Braga com menos um jogador e o adversário a chegar
à vantagem".

"A partir daí, o Braga foi mais dominante, fizemos o golo do empate, mas não tivemos capacidade para marcar mais um golo para justificar a nossa
supremacia", comentou o treinador do Sporting de Braga, para quem "é ainda possível lutar pelo segundo lugar, já que o primeiro lugar a cinco pontos fica difícil".

Equipas:

- Paços de Ferreira: Cássio, Filipe Anunciação, Ricardo, Javier Cohene, Luisinho, André Leão (Josué, 65), Luiz Carlos, Vítor Silva, Caetano, Melgarejo (Sassá, 80) e Michel (Nuno Santos, 56).

(Suplentes: António Filipe, Nuno Santos, Josué, Sassá, Michel Lugo e Christian).

- Sporting de Braga: Quim, Miguel Lopes (Carlão, 65), Douglão, Nuno André Coelho, Elderson (Nuno Gomes, 46), Custódio, Vinícius, Mossoró, Alan, Helder Barbosa (Paulo César, 73) e Lima.

(Suplentes: Berni, Ewerton, Djamal, Luís Alberto, Paulo César, Nuno Gomes e Carlão).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vinícius (14 e 21), Luisinho (35 e 52), Filipe Anunciação (43), Miguel Lopes (50), Mossoró (85) e Cássio (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vinícius (21) e Luisinho (52). Cartão vermelho direto para Caetano (40).

Assistência: cerca de 2.500 espectadores.




pub