Bruno Carvalho: “Era Jorge Jesus que segurava o Benfica”

por Mário Aleixo - RTP
Bruno Carvalho responsabiliza Luís Filipe Vieira pelo atual estado do futebol do Benfica futebolportugal.clix.pt

O ex-candidato à presidência do Benfica lança duras críticas ao atual presidente.

No dia seguinte ao anúncio de Rui Vitória como treinador do Benfica, a Antena1 entrevistou Bruno Carvalho, candidato derrotado por Luís Filipe Vieira (LFV) nas eleições do clube da Luz.

Na altura Bruno Carvalho referiu que o problema do Benfica não passaria na presente temporada pelo treinador. Hoje mantém a mesma opinião.

O antigo candidato refere que se for preciso LFV deixará cair Rui Vitória e admite que o treinador está numa posição delicada mas vai mais longe no seu raciocínio: “Todos sabemos que a estratégia de LFV quando se sente ameaçado é sacrificar quem for necessário para manter o seu lugar e 2016 é um ano eleitoral. As fontes de financiamento estão cada vez mais apertadas. O que liga Rui Vitória ao Benfica é o relativo sucesso na Champions”.



Bruno Carvalho confessa que não gosta de assumir o papel de quem tem razão mas concorda que os dados e o tempo dão-lhe razão e comenta: “Se era uma competição entre Jesus e Vieira, o primeiro está a ganhar por 3-0”.

Mas o ex-candidato à presidência dos encarnados vai mais longe nas críticas que faz ao líder do clube: “A estrutura do Benfica é um mito. Quem segurava as coisas no Benfica e disfarçava as lacunas era Jorge Jesus. Na Antena 1 defendi a permanência do treinador após a tripla derrota de 2013 porque sentia que era a pessoa que segurava o Benfica. Isso veio a confirmar-se”.



O antigo candidato à presidência alerta os sócios sobre a realidade presente e futura e considera que o Benfica entrou num período igual ao que antecedeu a chegada de Jorge Jesus ao clube.
pub