Bruno César feliz por estar no Estoril e surpreendido com saída de Jesus do Benfica

por RTP
Bruno César com a camisola da equipa da Linha Página Facebook Estoril-Praia

Bruno César mostrou-se esta segunda-feira satisfeito com o regresso à Europa para representar o Estoril-Praia, da I Liga de futebol, não esquecendo Jorge Jesus, que o treinou no Benfica e que o deixou surpreendido com a mudança para Alvalade.

Em declarações antes do primeiro treino ao serviço dos ‘canarinhos’, o mais recente reforço do Estoril-Praia afirmou que tinha como objetivo voltar ao continente europeu, salientando que tal foi possível graças à parceria entre o Estoril-Praia e a Traffic, empresa que gere o clube.

"A parecia [do Estoril-Praia] com a Traffic facilitou bastante, apesar de eu também querer voltar a um cenário europeu depois de um ano e meio na Arábia [Saudita] com um propósito. E depois de cumprir esse objetivo mudamos os focos. Espero que seja uma época boa, estamos todos confiantes, o Estoril tem sempre feito boas campanhas e este ano não vai ser diferente", disse.

O médio de 26 anos, que rescindiu contrato com o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, mostrou-se focado no grupo de trabalho, não querendo abordar aspetos individuais, e sublinhou que apenas quer jogar e "fazer uma boa época", deixando no ar a hipótese de os estorilistas se voltarem a qualificar para as competições europeias.

"Quero jogar, fiquei um tempo parado no Palmeiras e quando voltei à Arábia apanhei o campeonato a meio e não pude jogar tanto como queria. O objetivo é jogar, fazer uma boa época e depois logo se vê. Primeiro é pensar no grupo, fazer uma boa época e quem sabe classificar novamente o Estoril para a UEFA", assinalou o médio.

Bruno César regressa a Portugal depois de ter representado o Benfica em 2011/12 e 2012/13, épocas em que conquistou uma Taça da Liga e foi treinado por Jorge Jesus, técnico que o deixou surpreendido com a mudança de clube.

[Foi um erro o Benfica ter deixado sair Jorge Jesus] pelo tempo que estava lá, já conhecia os jogadores, foi bicampeão. Creio que Jorge Jesus fez a escolha dele, tem de se respeitar, foi para o Sporting. É uma decisão dele, não sei o que se passou", frisou o brasileiro, que ao serviço dos ‘encarnados’ marcou 13 golos em 60 jogos disputados.

O Estoril-Praia desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica na primeira jornada do campeonato, local que para Bruno César servirá para " relembrar os tempos com camisa do Benfica", na jornada inaugural, a qual, recordou o médio, "nem sempre é boa" para o Benfica.

"Vou preparar-me bem para jogar a primeira jornada no Estádio da Luz. É relembrar os tempos com a camisola do Benfica, mas agora com a do Estoril. Importante será os três pontos, nós sabemos que no começo de época do Benfica a primeira jornada nem sempre é boa. Nos dois anos que lá estive o Benfica empatou sempre", concluiu.

(COM LUSA)
pub