Bruno de Carvalho garante no Facebook que suspende jogadores que subscreveram críticas

por RTP
Legenda da Imagem Lusa

No Facebook, o presidente do Sporting disse que vai suspender todos os jogadores que subscreveram um texto em que era demonstrado descontentamento com o presidente. Bruno de Carvalho diz que está "farto de atitudes de miúdos mimados que não respeitam nada nem ninguém" e assegura que o clube "não se vive na República das Bananas".


O texto esteve disponível ao público durante poucos instantes e que, entretanto, passou a ter carácter privado nesta rede social e no qual o líder leonino disse que os jogadores são "meninos amuados que não respeitam nada nem ninguém".

Bruno de Carvalho garantiu assim que os jogadores que colocaram o comunicado no Instagram "terão de enfrentar a disciplina do clube."

O tom crítico surgiu logo após no terreno do Atlético de Madrid, com derrota por 2-0. Bruno de Carvalho teceu alguns comentários no Facebook a criticar a prestação de alguns jogadores 'leoninos'.

Já esta tarde, o plantel reagiu depois de terem surgido informações a dar conta de um treino "boicotado" pelos jogadores para exigir falar com o dirigente máximo do clube. A informação foi desmentida pelo clube de Alvalade, mas os jogadores fizeram chegar ao público um texto no Instagram a demontrar a insatisfação do plantel pelos termos e oportunidade das palavras de Bruno de Carvalho.

"Espelhamos neste texto o nosso desagrado, por virem a público as declarações do nosso presidente, após o jogo de ontem (quarta-feira), no qual obtivemos um resultado que não queríamos (derrota por 2-0). A ausência de apoio, neste momento, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo", lê-se na mensagem divulgada nas redes sociais oficiais de vários jogadores 'leoninos'.

Até ao momento 19 futebolistas já subscreveram o comunicado Rui Patrício, Fábio Coentrão, Ristovski. William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Bruno César, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia e Wendel.

Há somente sete jogadores sem suspensão: Salin, Luís Maximiano, André Pinto, Mathieu, Lumor, Misic e Bas Dost. 

Há informações de que o Sporting prepara-se para alinhar nesta jornada da I Liga com os jogadores da equipa B, mas não existe ainda confirmação oficial.

Relativamente ao Sporting B joga este sábado em Oliveira de Azeméis, na jornada 32 da II Liga, e deverá contar com a equipa de juniores nesta partida.



pub