Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Bruno de Carvalho segura Jesus e corta no plantel

por Mário Aleixo - RTP
Bruno de Carvalho tenta serenar os ânimos e lançar ideias para o futuro José Coelho-Lusa

O presidente do Sporting garante a continuidade do treinador Jorge Jesus e anuncia que irá fazer cortes no plantel da equipa principal de futebol, em mensagem colocada no seu no Facebook oficial.

Bruno de Carvalho garantiu ao início da manhã desta quarta feira que o projeto do Sporting continuará com o atual técnico na liderança.

"Sem rodeios, esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão. Resta-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese", escreve o presidente do clube de Alvalade.

"Estou triste, desolado, mas estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumi e que tenho tido a honra e o privilégio de exercer", realça Bruno de Carvalho, que mostra compreensão pelas manifestações de insatisfação dos adeptos.

"Temos um projeto, um rumo certo, e não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor", escreve o líder sportinguista.

"Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas ‘almas’ sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso clube, quer sangue pelo sangue", frisa ainda Bruno de Carvalho.

O presidente leonino reconhece que nos ciclos negativos "tudo e todos são colocados em causa", e acrescenta que, "irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete, isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua autoconfiança e autoestima têm de ser trabalhadas".

Sobre a equipa revela: "O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo", ao mesmo tempo que deixa uma mensagem aos jogadores "precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste clube", escreve.

A terminar lança a ideia para o futuro próximo: "Ao mesmo tempo, e sem nos afastarmos do foco do campeonato por que lutamos, começaremos desde já a preparar e planear a próxima época desportiva", deixando um pedido aos adeptos, que "mesmo de coração partido" e a voz dorida pelas críticas, que não abandonem o grande amor, o Sporting".



pub