Carrillo veste à Benfica a partir da próxima época

por Mário Aleixo - RTP
Carrillo reforça o Benfica a partir da próxima época AP

André Carrillo assinou contrato com o Benfica por cinco épocas e recebe dois milhões de euros limpos por temporada. O acordo foi selado na terça-feira à noite num hotel de Lisboa entre clube e jogador.

O compromisso foi formalizado com a presença do jogador e o seu empresário Élio Casareto de um lado, Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, diretor jurídico da SAD do clube da Luz do outro.

O médio  estava livre de assinar por qualquer clube dado estar a menos de seis meses do fim do contrato com o Sporting. A cláusula de rescisão do jogador com o Sporting estava fixada em 30 milhões de euros.

O jogador chega à Luz a custo zero sem ter de pagar qualquer verba ao clube (Sporting) de origem do futebolista. Contudo o peruano receberá um prémio de assinatura de 2,5 milhões de euros a que se junta um salário de dois milhões de euros limpos por época.

O acordo entre Carrillo e o Benfica foi estabelecido a 29 de janeiro último,  dois dias depois de Luís Filipe Vieira e Carrillo se terem encontrado em Lisboa no escritório de um amigo comum.

André Carrillo, de 24 anos, é internacional pelo Peru, onde atuou pela seleção 29 vezes e marcou dois golos.

Em Portugal o futebolista conquistou ao serviço do Sporting uma Taça de Portugal (2014/15) e uma Supertaça (2015/16).

Trata-se do primeiro peruano a alinhar pelo Benfica e engrossa o lote de sul-americanos que já passaram pelos encarnados em que se contam brasileiros, argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos, um boliviano e um colombiano.

André Carrillo tem contrato com o Sporting até ao último dia de Junho.

Em declarações à Antena 1, o especialista em direito desportivo José Manuel Meirim revelou que, aparentemente, não há irregularidade nenhuma.



José Manuel Meirim diz que, legalmente, este caso tem dois momentos distintos.



José Manuel Meirim e a aparente legalidade na contratação de Carrillo por parte do Benfica.





pub