Chaves deixa FC Porto pelo caminho na Taça de Portugal

por Marcos Celso - RTP
Festa final em Chaves Lusa e EPA

Jogo de muitas emoções, muito equilibrado até ao minuto 96 com um empate a zero, sinal mais do FC Porto no prolongamento e pontapé mais feliz para os flavienses na hora dos penalties (3-2). No final, a equipa da casa marcou o 3-2 na quinta série de grandes penalidades e seguiu em frente na Taça de Portugal.

O Desportivo de Chaves apurou-se para os 'oitavos' ao eliminar o FC Porto nos penalties.

Durante a partida até pertenceu ao Chaves a primeira grande ocasião de golo, aos 10 minutos de jogo, com a bola a passar perto do poste direito da baliza de José Sá.

Aos 20', nova ocasião, mas desta vez para os visitantes, com Otávio a tentar a sorte de longe e com o esférico a passar perto do poste esquerdo da baliza flaviense.



Na segunda metade do encontro destaque para um forte remate de André André a bater na barra da baliza do Chaves naquela que foi a grande oportunidade de golo dos 'dragões', num jogo bem disputado e com as duas equipas a lutar cada lance como se fosse o último. Isso mesmo aconteceu nos minutos finais com o FC Porto a pressionar fortemente a área adversária mas o 0-0 manteve-se até ao final.



Na primeira parte do prolongamento houve sinal mais para a equipa portista, embora sem a necessária calma na hora da concretização. Na etapa final, continuou a pressão 'azul e branca' enquanto o Chaves quis manter o empate até ao final e levar o jogo a penalties.

Na hora dos pontapés decisivos surgiu António Filipe, o guarda-redes flaviense defendeu por três vezes, e Leandro, do Chaves, levou então os adeptos da casa à festa final quando concretizou a terceira grande penalidade.  (Foto: Lusa)



O Desportivo de Chaves é a terceira equipa apurada para a quarta eliminatória, juntando-se a Sporting e o Sporting da Covilhã, da II Liga.

pub