Cherbakov: “Quero ver o Sporting ser campeão”

por Mário Aleixo - RTP
Cherbakov nunca esqueceu Portugal e o seu Sporting scpforum.com

O ex-jogador do Sporting desejava ver o clube ser campeão.

Em declarações à Antena 1 o ex-jogador leonino considerou que o Sporting deve dar prioridade às competições internas e justificou: “Eu quero que o Sporting ganhe o campeonato”.



Mas a ideia do ex-futebolista foi mais longe quando afirmou: "O melhor para o Sporting é pensar no campeonato e acabar em primeiro lugar. Há muito anos que não vence o título por isso esse objetivo tem que ser o primeiro. Se o conseguir para o ano estará na Champions”.

Cherbakov só representou o Sporting e o Shakhtar Donetsk. No presente representa o Lokomotiv clube onde trabalha desde 1998 como treinador e olheiro.

Sempre atento ao clube leonino enaltece a maior arma da atual equipa do Sporting que considerou ser o seu coletivo: “Tem um plantel homogéneo sem estrelas e quando não as há o bloco é mais forte”.



O antigo jogador falou do atual treinador do Sporting com admiração: "Jorge Jesus é um bom treinador, esteve muito tempo no Benfica e fez um bom trabalho".



A vitória do Sporting sobre o Lokomotiv, na passada quinta-feira em Moscovo, foi justa porque em sua opinião o Sporting “jogou melhor”.

Sobre o próximo jogo com o Besiktas, em Alvalade, para a mesma competição, vaticinou uma vitória do Sporting.

Vinte e dois anos depois da trágica madrugada

Passadas mais de duas décadas depois do acidente de Cherbakov, o antigo jogador do Sporting nunca perdeu o interesse pelos "leões".

Recorde-se que na noite de 14 de dezembro de 1993, Serguei Cherbakov participou num jantar de despedida ao técnico Bobby Robson e, já na madrugada do dia 15, na avenida da Liberdade, em Lisboa, o médio desrespeitou um sinal vermelho e embateu numa outra viatura.

Cherbakov, que na altura tinha 22 anos, ficou paraplégico e acabou nessa madrugada uma promissora carreira como futebolista.

pub