Crise no FC Porto preocupa Guilherme Aguiar

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do FC Porto tem somado resultados que provocam frustração no universo portista Epa-Mário Cruz

O antigo dirigente dos “dragões” reconhece a existência de um clima de frustração e não entende algumas opções à volta da equipa.

O FC Porto está a sete pontos de distância do líder do campeonato, o Benfica, e passa por um jejum de vitórias, acumulando empates comprometedores nas várias provas em que participa.

O atual comentador desportivo, em declarações à jornalista da Antena 1 Cláudia Martins, reconhece que há “um sentimento de frustração entre os adeptos que deve ser extensivo aos jogadores, equipa técnica e dirigentes”.



Guilherme Aguiar concretizou a sua ideia ao argumentar que “o FC Porto nos últimos jogos tem demonstrado aquilo que era inimaginável que é uma ineficácia do ataque que neste momento é preocupante”.

Sobre as razões que conduzem a esta situação o ex-dirigente portista atribui-as “à ineficácia, juventude dos jogadores, inexperiência, e uma componente psíquica que está em défice, situação com que todas as equipas se deparam ao longo da época”.

O carismático portista ainda evoca algumas opções polémicas à volta da equipa: “Não se entendem algumas tomadas de posição e algumas decisões sobre elementos que fazem parte do plantel e são jogadores da frente de ataque (Brahimi e Marega, por exemplo) alguns emprestados a outros clubes e a fazer boas exibições”.

Questionado sobre a importância da distância de sete pontos para o Benfica recusou falar em alarme e preferiu a palavra preocupante explicando: “O alarme é uma reação a determinadas circunstâncias e acontecimentos que não passam pelo resultado de um jogo de futebol. Não é definitivo o afastamento do FC Porto da luta pelo título de campeão”.
pub