Domingos não viu efeitos na mudança no FC Porto

por Mário Aleixo - RTP
Domingos Paciência lamentou a falta de regularidade da equipa do FC Porto no decorrer do campeonato Lusa

Domingos diz que mudança no FC Porto não teve o efeito desejado.

O antigo futebolista portista Domingos Paciência considerou que o ano do FC Porto foi "negativo", salientando que a mudança de treinador a meio do campeonato não teve o efeito desejado.

"O FC Porto entregou de mão beijada o campeonato, deixando a luta para Benfica e Sporting muito cedo e acaba por ser um ano negativo. Houve momentos importantes que fizeram a diferença, o jogo com o Rio Ave (1-1), em casa com o Sp. Braga (0-0), quando a equipa tinha de ganhar e de se afirmar e não conseguiu. Ao mudar de treinador, abana a equipa e abanou ao ponto de não se sentir uma reação que se esperava do plantel", afirmou.



O antigo avançado recordou que os azuis e brancos até estiveram na frente do campeonato em janeiro, mas apontou a falta de regularidade como o principal fator para o FC Porto não ter continuado na luta pelo título.

"O FC Porto virou o campeonato em primeiro lugar, em janeiro era primeiro e acabou por perder essa posição. O campeonato faz-se com regularidade. O FC Porto não começou mal, vinha com uma equipa com processo de jogo definido pelo treinador e já na época passada não se gostava do que ele fazia, mas a estrutura pensou em dar-lhe mais um ano para ver se esse tipo de futebol conseguia vingar, mas tardou. Era uma equipa com posse mas não era objetiva", vincou.

pub