Fabiano Soares lamenta lesões do Estoril-Praia para deslocação a Paços de Ferreira

por Lusa
Pedro A. Pina - RTP Online

O treinador do Estoril-Praia assumiu hoje que as suas escolhas estão limitadas para a visita ao Paços de Ferreira, da 11.ª jornada da I liga de futebol, enaltecendo contudo o regresso do melhor marcador da equipa, Léo Bonatini.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, Fabiano Soares assumiu dificuldades nas suas escolhas, devido aos problemas físicos e às lesões de Diogo Amado, Tijane, Diakhité e Mendy.
 
"[Estou] Limitado. As coisas estão piores, seguimos limitados mas temos os que estão bons, que são grandes jogadores e vão fazer um jogo, se Deus quiser, bom em Paços, como temos feito em toda a liga", sublinhou.
 
Não podendo contar com os lesionados Diogo Amado, Tijane, Diakhité e Mendy, o técnico brasileiro explicou que as ausências de jogadores, por castigo ou lesão, são sempre um problema para "as equipas pequenas".
 
"É tudo complicado. As equipas pequenas têm altos e baixos, porque temos limitações de jogadores e às vezes algum jogador está lesionado ou castigado e isso tira um pouco de poder da equipa e perdem-se jogos. Mas domingo, ou daqui a três meses, jogar lá [em Paços de Ferreira] vai ser difícil para o Estoril-Praia e para os da nossa liga", afirmou Fabiano Soares.
 
Ainda que a sua equipa tenha jogadores lesionados, Fabiano Soares enalteceu o regresso do melhor marcador da equipa, o avançado brasileiro Léo Bonatini, que leva cinco golos apontados no campeonato e que já está apto a jogar, depois de uma lesão que o impediu de participar no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, em que o Estoril-Praia bateu o Caldas, por 1-0.
 
"O Léo Bonatini recuperou de uma lesão que tinha, está apto para jogar e bem-vindo seja", exaltou.
 
Analisando o adversário, Fabiano sublinhou a forma como o Paços de Ferreira trata a bola, bem como as suas transições, antevendo um jogo difícil, em que a sua equipa terá de estar "num dia esplêndido para ganhar ou pontuar".
 
"É um jogo complicado. [O Paços] vem de derrotas, mas é uma grande equipa. Gostei muito do que vi no vídeo, uma equipa muito boa, que trata muito bem a bola e, na verdade, vai ser um jogo muito difícil para nós e temos de estar num dia esplêndido para ganhar ou pontuar. Têm uma transição ofensiva muito boa, são dinâmicos, no espaço queriam perigo, vamos tentar que eles não façam combinações, não façam o jogo deles e vamos ver se os surpreendemos", afirmou.       
 
O Estoril-Praia, 10.º classificado com 14 pontos, defronta no domingo, no Estádio Capital do Móvel, o Paços de Ferreira, sexto classificado, também com 14 pontos, num encontro que será dirigido por João Pinheiro, árbitro da associação de Braga que foi anunciado sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol como internacional.
Tópicos
pub