FC Porto apressa anúncio do novo treinador

por Mário Aleixo - RTP
Pinto da Costa tem pressa em escolher o novo treinador do FC Porto mas sem precipitações Lusa

O nome do novo técnico deverá ser conhecido até quarta-feira.

Ao que tem sido possível apurar nos bastidores próximos da SAD do FC Porto a lista final está elaborada e fechada e o presidente Pinto da Costa deverá avançar com rapidez para o fecho do "dossier".

Sabe-se que o perfil do próximo treinador exige: competência, rigor, ambição, conhecimento do futebol português e do clube.

Nesta altura os dirigentes dos "dragões" trabalham em simultâneo na formalização do acordo que permitirá a saída do ainda treinador José Peseiro e na contratação do novo técnico.

Em círculos próximos dos responsáveis do FC Porto Nuno Espírito Santo e Marco Silva são apontados como os principais candidatos a treinador da equipa na época de 2016/17.

A preferência parece ir para alguém que já conheça a casa, com caráter e capacidade de motivação do coletivo.

Nesta base o nome mais credível é o de Nuno Espírito Santo, ex-técnico do Valência e Rio Ave.

O treinador, de 42 anos, tem como empresário Jorge Mendes e terá de ser com ele que Pinto da Costa negociará a contratação do técnico.

Nuno Espírito Santo foi guarda-redes do FC Porto e no "dragão" foi treinado por Jesualdo Ferreira de quem viria a ser adjunto no Panathinaikos.

O antigo futebolista dos "dragões" Jorge Amaral revelou, em declarações ao jornalista da Antena 1 Fernando Eurico, que o clube deverá contratar um técnico "è Porto".



pub