Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

FC Porto: falta de vitórias faz soar o alarme

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Espírito Santo preocupado com a ineficácia da equipa do FC Porto começa a ser contestado pelos adeptos Mário Cruz-Lusa

A última vitória da equipa do FC Porto foi a 2 de novembro.

O triunfo aconteceu frente ao Brugge para a Liga dos Campeões. Seguiram-se quatro empates um deles valeu a eliminação da Taça de Portugal, em Chaves.

No balanço global deste, quase um mês, de jejum fica uma vitória em cinco desafios, dois golos marcados e a liderança do campeonato a uma distância de sete pontos.

Para encontrar igual período é preciso recuar a setembro de 2014, altura em que com Julen Lopetegui à frente da equipa os “dragões” só venceram um em cinco jogos realizados.

Os números ajudam a perceber a ineficácia da equipa azul e branca: um só golo marcado para o campeonato no mês de novembro e cinco golos sofridos no campeonato ajudam a disfarçar a crise.

Tudo somado explica a presença do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa no balneário, depois do jogo com o Belenenses (0-0) no passado sábado.

Também os adeptos começam a mostrar o seu descontentamento e, se ao vivo é de forma mais contida, nas redes sociais é mais evidente. O alvo preferido é o treinador Nuno Espírito Santo.

O próximo jogo está aí à porta e realiza-se já na terça-feira frente ao Belenenses, a contar para a Taça da Liga.

Três dias depois as duas equipas voltam a encontrar-se mas para uma competição diferente.
pub