Fuga à despromoção em destaque deste domingo

por Lusa
Oualembo e Nii Plange, jogadores da Académica, festejam na vitória da semana passada frente ao Nacional. Paulo Novais - Lusa

A luta pela fuga aos lugares de despromoção vai estar em evidência nos encontros de hoje, a contar para 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Destaque para o Boavista-Académica, uma partida que envolve o antepenúltimo e o penúltimo classificados. Os 'axadrezados', em 16º lugar, podem dar um passo significativo na fuga à zona incómoda da pauta classificativa, caso vençam os 'estudantes', que estão no posto seguinte, o primeiro abaixo da linha de despromoção, a dois pontos da equipa boavisteira.
 
Em situação muito complicada está o Tondela, último com apenas 10 pontos, a outros 10 da zona de manutenção, pelo que só a vitória interessa na deslocação ao terreno do Estoril-Praia, conjunto situado no 11.º posto com 23 pontos e que não pode ceder pontos, sob pena de também começar a ficar em situação perigosa.
 
Na Madeira, o Marítimo também tem de começar a pensar em acumular pontos para ficar a salvo de qualquer percalço, recebendo um Sporting de Braga instalado comodamente na quarta posição.
Tópicos
pub