Futebol de Lés a Lés: Ninense vive experiência nova

por Mário Aleixo

O Ninense é uma estreia absoluta nos campeonatos nacionais de futebol. Quais as ambições da equipa representativa da freguesia de Nine, no concelho de Famalicão, foi o que procurou saber o jornalista Mário Aleixo junto do presidente do clube, Manuel Carvalho, nesta edição de Futebol de Lés a Lés.

Em 2012/2013, o Ninense foi campeão da Divisão de Honra da AF de Braga. Nessa competição levou a melhor com clubes habituados aos campeonatos nacionais como por exemplo o Vieira, Prado e Amares.

Agora a dimensão do campeonato é outra e as exigências também. O presidente Manuel Carvalho sente que o clube está preparado para enfrentar o desafio “com a ajuda do povo da região”. Sobre o perfil da equipa revela: “É um misto de jovens e atletas mais maduros”.

Questionado sobre a facilidade ou dificuldade em recrutar jogadores para o clube realça: “O Ninense é um clube que se preza por pagar a tempo e horas e nessa perspetiva os jogadores oferecem-se ao clube. Foi fácil constituir o plantel”.

A propósito dos recursos que o clube dispõe Manuel Carvalho enumera: “Uma parte chega da câmra municipal de Famalicão, a outra é proveniente de patrocinadores e ainda realizamos vários eventos ao longo do ano para angariar fundos”.

A terminar o líder do clube ainda fez questão de dizer que “a população de Nine está eufórica, o povo está a aderir”.
pub