Futebol de Lés a Lés

por Mário Aleixo

Gouveia quer estar entre os primeiros no Campeonato de Portugal.

O Clube Desportivo de Gouveia está a realizar uma carreira regular na Série D do Campeonato de Portugal.

Nesta edição de Futebol de Lés a Lés e perante a reta final da fase regular do campeonato o treinador Luís Brazete assegurou: "Queremos ganhar os jogos que faltam e chegar aos lugares cimeiros".

Questionado sobre se era a carreira que a equipa planeou no início da época recordou: "A nossa vontade era mudar a mentalidade típica de equipa do interior que luta para não descer".

O Gouveia sentiu mais ou menos dificuldades face aos adversários que encontrou neste percurso? O técnico frisou: "Os problemas são sempre os mesmos e os jogos muito equilibrados".

A equipa tem jogadores de oito nacionalidades diferentes no plantel, Portugal, Brasil, Senegal, Cabo Verde, Costa do Marfim, Inglaterra, Irão e Guiné-Bissau.
O treinador explicou essa diversidade: "Foi a forma natural como o plantel se formou mas estão todos perfeitamente integrados".

A propósito da média de idades se cifrar nos 25 anos Luís Brazete considerou: "Houve alguma falta de adaptação no início da época mas agora a equipa está estabilizada".
pub