Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Futebol do Benfica segue pelo caminho errado, diz Rui Rangel

por Mário Aleixo - RTP
Rui Rangel aponta os erros que o futebol do Benfica está a cometer Lusa

O futebol do Benfica está no caminho errado, afirma Rui Rangel.

O juiz candidato derrotado nas últimas eleições do Benfica reconheceu o momento de crise que se vive no futebol dos encarnados e explicou em declarações ao jornalista da Antena 1, Fernando Eurico: “Falhou ter perdido Jorge Jesus e não ter contratado um treinador melhor do que ele, falhou em termos de liderança, o plantel está desajustado, os defesas laterais são fracos, os jogadores ainda não perceberam quais são as suas posições em campo e tudo isto demonstra falta de estratégia e de eficácia”.



Rui Rangel critica Rui Vitória e avança que o treinador ainda não percebeu que está a treinar um clube da dimensão do Benfica: “A equipa ainda anda à procura do caminho. Tem défice de jogadores e Rui Vitória ainda não percebeu que está a treinar o Benfica”.



O carismático benfiquista diz que existem problemas de liderança e de estratégia no clube: “O Benfica tem algum problema no departamento de futebol e na liderança do ponto de vista desportivo. Não me revejo na estratégia de comunicação. Fica a esperança de que ainda há muito campeonato e estamos bem na Champions”.



Perante este cenário o antigo candidato à presidência do clube da Luz teme que Rui Vitória seja sacrificado no futuro e fala na mudança de paradigma: “Nesta altura não é fácil haver mudança de treinador. Dizer que perdeu a melhor equipa em campo, como o faz Rui Vitória, é tentar tapar o sol com a peneira. É preciso perceber o que está errado e tentar corrigir”.



As preocupações e críticas de Rui Rangel ao atual Benfica que joga amanhã (quarta-feira) no Cazaquistão com o Astana, em jogo da Liga dos Campeões.
pub