Gil Vicente vence Santa Clara com golo saído do banco

por Lusa
Legenda da Imagem

Um golo de João Pedro (88 minutos), dois minutos após ter saído do banco de suplentes, garantiu hoje a vitória caseira do Gil Vicente frente ao Santa Clara, por 2-1, na 26.ª jornada da I Liga de futebol.

Paulinho, de livre direto, abriu o ativo para os anfitriões, aos 10 minutos, mas Guilherme, aos 83, estabeleceu a igualdade. Perto do final da partida, João Pedro e fez o golo da vitória.
 
Num jogo bem disputado, foram os locais a começar melhor, já que passaram para a frente do marcador logo aos dez minutos, através de um livre superiormente apontado por Paulinho.
 
O equilíbrio estava a ser a nota dominante mas, perante a desvantagem, os forasteiros reagiram e passaram a pressionar no meio campo contrário.
 
Os gilistas sentiram mesmo alguma dificuldade em suster o bom futebol dos açorianos, que, aos 35 minutos, desperdiçaram uma flagrante oportunidade de chegar à igualdade.
 
O árbitro Nuno Almeida assinalou uma grande penalidade a castigar falta na área de um defesa gilista, mas Clemente, encarregado de apontar o castigo máximo, viu o guarda-redes Vozinha defender o remate e, depois, também na recarga.
 
Até ao intervalo, o domínio dos insulares manteve-se, mas sem resultados práticos.
 
Na segunda parte, o Gil Vicente equilibrou o jogo e esteve mesmo perto de aumentar a vantagem aos 50 minutos, valendo a boa defesa de Serginho, que se opôs muito bem a Hugo Firmino, que voltou a desperdiçar nova oportunidade, aos 71.
 
Com o aproximar do final da partida, os visitantes tentaram tudo para evitar a derrota, acabando por chegar à igualdade aos 83 minutos, por Guilherme, que aproveitou bem a inoperância da defensiva local.
 
O técnico Álvaro Magalhães fez entrar João Pedro, que dois minutos depois apontou a segundo golo, que valeu os três pontos à equipa de Barcelos.
Tópicos
pub