Guarda-redes Dida assina pelo Benfica

por Mário Aleixo - RTP
Dida chega para ajudar a defender a baliza do Benfica slbenfica.pt

A guarda-redes brasileira Ana Lúcia, conhecida por Dida no mundo do futebol e que representava os islandeses do IF Grótta, assinou por uma época pelo Benfica, anunciou o clube encarnado.

"Não há como explicar a sensação de estar a vestir as cores de um clube tão grande como o Benfica. Até chorei de emoção por estar aqui. É um sonho de criança poder vestir esta camisola", disse Dida, em declarações aos canais de comunicação do clube.

Ana Lúcia Nascimento dos Santos, de 28 anos, recordou que a alcunha surgiu quando, mais nova, defendeu uma grande penalidade e os brasileiros começaram a chamar-lhe Dida, numa analogia ao guarda-redes Nelson de Jesus da Silva, também conhecido por Dida.

"Eu acompanhava bastante o percurso do Luisão, do Júlio César e agora, mais recentemente, no futebol feminino, a Darlene e as outras jogadoras brasileiras com quem já joguei no passado", disse Dida, referindo-se às suas referências no futebol.

A guarda-redes Dida vai envergar a camisola 12, juntando-se de imediato aos trabalhos do grupo às ordens do técnico Luís Andrade, que já tinha a brasileira Dani Neuhaus e a jovem Adriana Rocha como opções para a baliza.
pub