Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Herrera e Capel chegam ao site Football Leaks

por Mário Aleixo - RTP
Capel é um dos jogadores visados no site Football Leaks Lusa

O site Football Leaks faz novas revelações sobre contratos de Herrera e Capel.

O sítio que tem publicado vários documentos relacionados com o mundo do futebol, revelou hoje um alegado contrato assinado entre a SAD do FC Porto e a empresa For Gool Co Ltd, tendo em vista uma suposta transferência do médio mexicano Hector Herrera.

No contrato pode ler-se que o FC Porto autoriza a For Gool Co Ltd a negociar a transferência do jogador por 30 milhões de euros até 31 de agosto passado, contra o pagamento imediato por parte da empresa de 5 milhões de euros.

Como conclusão, pode ler-se no site Football Leaks, «a For Gool Co Ltd é detida pelo empresário Teodoro Fonseca, que aceitou ajudar a SAD portista a superar problemas de liquidez no inicio do ano, tendo sido esta a solução encontrada

Agente de Capel entra em ação

O agente de Diego Capel, Amadeo Rengel Ros, interpôs uma ação no Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) contra o Sporting reclamando pagamentos em atraso dos leões referentes à transferência do extremo do Sevilha para o Sporting em 2011, de acordo com o que divulga esta terça-feira o Football Leaks.

De acordo com os documentos apresentados naquele site, o empresário assume que deveria ter recebido 475 mil euros, pagos em cinco tranches, pela transferência do espanhol, tendo o Sporting avançado apenas com a primeira, no valor de 125 mil euros. O agente reclama assim o restante montante (além dos juros), no total de 275 mil euros - as parcelas que já se encontram vencidas desde março do corrente ano -, assim como mais duas partes de 37.500 euros, uma que vence já no próximo dia 30 e a outra a 30 de março de 2016.

Na queixa apresentada por Rengel Ros, o agente dá ainda conta da defesa dos leões apresentada numa carta de 2 de junho de 2015, na qual o Sporting alega que o contrato em causa "não foi assinado pela atual direção do clube, não podendo assim o Sporting confirmar os termos aí contidos", avançando também que "o senhor Rengel não providenciou em pleno os serviços para o qual foi contratado".

O Football Leaks divulga ainda o alegado documento da notificação de abertura do processo no TAS, comunicado ao Sporting a 5 de maio.
pub