Jesus pretende "continuar na senda de vitórias"

por RTP
Máxima concentração para esta jornada Lusa

Habituado às dificuldades de quem visita o Estádio D. Afonso Henriques, o técnico do Sporting mantém o discurso da vitória, apesar de reconhecer que em alguns momentos vai ser necessário "defender mais do que é habitual".

Jorge Jesus mantém a confiança em conquistar os três pontos de Guimarães nesta sétima jornada e, desse modo, pressionar o rival de Lisboa na liderança da I Liga. No entanto, o treinador alertou, na antevisão ao jogo, em Alcochete, para as dificuldades que o Sporting espera naquele  Estádio:  "Não só pelo valor da equipa da casa, o Vitória, mas também pelo ambiente no recinto", sublinhou.

"Em Guimarães os cuidados são sempre máximos. Defrontas um rival com muito valor. É um estádio onde há muita paixão pelo futebol, normalmente difícil para quem lá joga", frisou na análise ao jogo.

As equipas "grandes" encontram trdicionalmente muitas dificuldades em Guimarães. A equipa de Pedro Martins tem vindo a subir posições nas últimas jornadas e é já o quinto da tabela. Motivo para que o Sporting saiba das dificuldades que possa encontrar no relvado, este sábado, às 18:15 horas. Apesar desse respeito mútuo, Jesus quer continuar "na senda de vitórias".

Jorge Jesus considerou que é "muito difícil assaltar o castelo de Guimarães" e não poupa elogios ao adversário: "O Vitória é sempre um rival complicado no seu estádio, onde há muita paixão pelo futebol, mas estamos preparados para as dificuldades que nos esperam. Vai haver momentos em que o Sporting vai ser 'apertado´, ou seja, forçado a defender mais do que é habitual. Por isso, encaramos o jogo com o máximo respeito, mas também com muita confiança para trazer de lá os três pontos."

Nesta conferência de imprensa, Jorge Jesus teceu rasgados elogios ao seu novo "menino" de Alvalade. O treinador entende que Gelson traz ao futebol "magia ofensiva", algo que, segundo diz,  "nenhum outro jogador tem neste momento em Portugal".

"O Gelson e o Rúben Semedo são dois jovens que fazem parte da equipa do Sporting, quase sempre como titulares, o primeiro foi agora chamado e o segundo não demorará a ser. São fruto do trabalho da formação do Sporting, dois ativos que o treinador soube potenciar. O Gelson é apenas mais um dos muitos que o Sporting tem na calha."

Gelson Martins foi chamado pela primeira vez à Seleção Nacional de Fernando Santos. Jesus diz que o selecionador vai ter em mãos um jogadores diferente,  "muito criativo e muito rápido.

Jesus falou ainda dos novos reforços, sublinhando que alguns deles ainda não estão a render de acordo com as suas capacidades, como são os casos de Campbell e Markovic, nomeadamente.

"Chegaram a Alvalade sem ter feito pré-época. O Bas Dost também, mas este, por causa da saída do Slimani, teve logo de entrar e são os jogos que vão dando capacidade, não só técnica e tática, mas também os golos. Estamos muito contentes com ele, que tem um perfil idêntico ao de Slimani e até faz bom balneário como ele. Conseguimos fazer o 2x1: acertámos no jogador e no homem", concluiu.

c/ lusa


pub