Jorge Jesus `torce` por Fernando Santos e Ronaldo nos Prémios FIFA

por Lusa
Legenda da Imagem

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, considerou esta sexta-feira que Fernando Santos e Cristiano Ronaldo merecem vencer os prémios da FIFA para melhor treinador e melhor jogador de futebol do ano, respetivamente.

No dia em que foram confirmadas as nomeações do selecionador português e do capitão da seleção para os lotes de três finalistas, o técnico 'leonino' lembrou a sua ligação afetiva aos nomeados.

"Fico orgulhoso. Quanto mais nomeações o futebol português tiver, melhor. O Ronaldo já é hoje o melhor jogador do mundo e é um prestigio muito grande para os portugueses. E estou cem por cento de acordo com o Fernando ser nomeado melhor treinador do mundo", frisou, em declarações à margem da conferência de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, para a 12.ª jornada da I Liga.

O 'capitão' da seleção portuguesa, este ano campeão europeu com Portugal e vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, concorre com o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, vice-campeão europeu de seleções e de clubes.

Por outro lado, Jorge Jesus assumiu mesmo que um triunfo do selecionador português no galardão que distingue o melhor treinador seria um feito para o país, num ano em que Portugal conquistou pela primeira vez o Campeonato da Europa de futebol.

"Sou amigo pessoal do Fernando Santos. Pessoalmente, pela simpatia que tenho por ele, e por Portugal, era importante que fosse ele o distinguido. Mas não sei qual vai ser a escolha", rematou.

O técnico que conduziu Portugal ao título de campeão europeu em 2016 terá a concorrência do francês Zinedine Zidane, vencedor da Liga dos Campeões europeus com o Real Madrid, e do italiano Claudio Ranieri, campeão de Inglaterra ao serviço do Leicester City.

Os nomes dos vencedores serão conhecidos a 09 de janeiro, durante a Gala da FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça.


pub