Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Jorge Simão assume ambição de devolver o Paços de Ferreira às competições europeias

por RTP
Foto: José Coelho - Lusa

O treinador Jorge Simão reafirmou a ambição de fazer do Paços de Ferreira "um das capitais europeias do futebol português", antes da receção ao 'aflito' Tondela, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

"O que nos move, nesta altura, é que o Paços também passe a ser uma das capitais europeias do futebol português", disse Jorge Simão em conferência de imprensa.

Reiterando esta ideia, o técnico pacense lembrou que "os resultados dos últimos anos mostram que o Paços está nas seis equipas mais consistentes do futebol português".

"Garantimos a permanência praticamente na primeira volta, conseguimos os 48 pontos a duas jornadas do fim, igualámos o melhor 'score' e estamos perto de tocar no outro recorde da história do clube [o Paços pode igualar os 54 pontos que valeram o histórico terceiro lugar em 2012/13]. São oportunidades únicas que temos em mão", sublinhou.

Jorge Simão deu conta dessa nova perspetiva para a receção ao Tondela, uma equipa a quem elogiou a recuperação pontual e o trabalho do técnico Petit.
Jorge Simão contra dispersão de horários envolvendo equipas com as mesmas ambições
O treinador do Paços de Ferreira, Jorge Simão, defendeu que as equipas que partilham objetivos na I Liga de futebol deviam de jogar no mesmo horário, evitando a dispersão de horários nos dois decisivos e últimos encontros.

Falando à margem da conferência de antevisão ao encontro com o Tondela, na sexta-feira, Jorge Simão foi claro e assumiu que "preferia jogar à mesma hora dos adversários".

"A ter de ser assim, prefiro ser o primeiro a entrar em campo, sem saber os resultados das outras equipas", defendeu o técnico pacense.

Simão desvalorizou, por outro lado, as informações que o apontam como possível alternativa a Paulo Fonseca no Sporting de Braga ou Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães, assegurando que "tudo o que se passa nos outros clubes é irrelevante".

(C/Lusa)
pub