José Mota diz que "o Benfica também tem intranquilidade"

por Lusa
Ter bola e toda a paciência do mundo, indica José Mota DR

José Mota, treinador do Feirense, quer explorar a eventual intranquilidade do Benfica no domingo, quando visitar o líder da I Liga portuguesa de futebol, cinco dias após a derrota dos 'encarnados' em Nápoles (4-2).

"O Benfica também tem intranquilidade, porque os seus jogadores não são super-homens. Vamos jogar contra adversários que têm valor, mas que também se perturbam. O jogo com o Nápoles mostrou um pouco dessa faceta do Benfica. Mas o Benfica vai querer chamar a si o jogo nos primeiros minutos para tentar galvanizar o seu público para uma exibição positiva. Temos de ter bola, toda a paciência do mundo e, fundamentalmente, não podemos cometer erros", afirmou hoje José Mota.

O treinador está ciente que "vai ser um jogo extremamente difícil, porque o Benfica quer retificar o resultado negativo que teve na Liga dos Campeões", mas o técnico não esconde o desejo de pontuar. "Compete-nos ser iguais a nós próprios e fazermos um jogo positivo para tentarmos pontuar no Estádio da Luz", acrescentou.

Sublinhando que "jogar no Estádio da Luz é sempre difícil", o treinador do Feirense espera que a sua equipa seja "compacta, organizada e com bola" para contrariar um Benfica que "tem argumentos para em qualquer momento conseguir golos e criar oportunidades de perigo".

"É isso que queremos anular. Temos de fazer um jogo perfeito e anular alguns dos jogadores do Benfica, sobretudo os que fazem a diferença. Penso que teremos várias possibilidades de sair para o ataque porque estamos organizados e temos jogadores para isso", afirma.

José Mota pretende que a equipa esteja atenta às fragilidades do Benfica, nomeadamente a falta de experiência de muitos dos seus jogadores: "Sobram muitos adjetivos para evidenciar o poder do Benfica, mas há uma coisa que este Benfica também tem, que são muitos jogadores jovens. E nas fases menos boas, não sei até que ponto a juventude do Benfica se poderá perturbar".

Confiante no facto de o Feirense ter um registo melhor fora de casa, José Mota quer que os seus jogadores estejam "atentos a todos os pormenores e que não sintam o peso do Estádio da Luz, porque muitos deles vão entrar no estádio pela primeira vez".

Para o treinador do Feirense, "a derrota com o Nacional já passou" e "os jogadores têm de estar motivados, ser rigorosos e convencidos de que vão defrontar o líder do campeonato", sabendo que "um resultado positivo no Estádio da Luz é o que dê pontos".

"Não se trata de deixar boa imagem. Isso para mim já não é aquilo que me satisfaz. Se perdermos deixando boa imagem, dois dias depois isso é esquecido e nunca mais se fala nisso. O Benfica é favorito, mas nós somos uma equipa digna, organizada e compacta", afirma.

Benfica e Feirense defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio da Luz, em jogo dirigido pelo árbitro Luís Ferreira, da associação de Braga.
pub