José Peseiro garante Braga motivado e confiante para vencer Konyaspor

| Futebol Nacional

|

José Peseiro frisou hoje a importância de vencer os turcos do Konyaspor, na quinta-feira, para o Sporting de Braga continuar a alimentar hipóteses de seguir em frente na Liga Europa de futebol.

Com apenas um ponto em dois jogos (empate caseiro com o Gent, 1-1, e derrota na Ucrânia, por 2-0, com o Shakhtar Donetsk), os minhotos jogam na Turquia diante do último classificado do grupo H (sem pontos) e só a vitória interessa.

"Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objetivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo sítio oficial do clube.

José Peseiro desvalorizou os poucos golos fora que o Braga tem marcado na Liga Europa (apenas um nos últimos seis jogos).

"O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]", afirmou.

Ao seu lado, o avançado Hassan preferiu destacar a importância do coletivo.

"Se vou marcar amanhã [quinta-feira]? Não sei. O que sei é que temos de dar tudo e tentar sair com a vitória. Quero ajudar a minha equipa a dar o máximo pela vitória", disse o jogador egípcio.

José Peseiro reiterou a ideia de que "importante é ganhar: para isso temos de ser melhores do que o Konyaspor nestes 90 minutos. Queremos olhar mais para nós e, como disse, estamos confiantes, os nossos jogadores sabem bem que é importante vencer para continuarmos na Liga Europa", disse.

O Konyaspor ainda não marcou qualquer golo (sofreu três que lhe valeram as duas derrotas), mas o técnico não espera facilidades por isso.

"Sendo uma equipa estreante na Europa, não nos condiciona o facto de serem últimos classificados, não pensamos em facilitismos nem em dificuldades exageradas, nunca entramos para um jogo com isso em mente", reforçou.

A informação mais vista

+ Em Foco

Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.

    Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

      Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.