“Júlio César está tranquilo e Luisão é eterno”, diz Taffarel

por Mário Aleixo - RTP
Júlio César e Luisão foram os expoentes máximo do Benfica frente ao Galatasaray José Sena Goulão-Lusa

O antigo guarda-redes do Brasil está surpreendido com o rendimento dos compatriotas.

Taffarel é o atual treinador de guarda-redes do Galatasaray. Esta terça-feira viu a sua atual equipa perder com o Benfica (2-1), em jogo da Liga dos Campeões, e os compatriotas Júlio César e Luisão assinarem exibições de luxo.

Entrevistado pelo jornalista da Antena 1 Eduardo Gonçalves referiu-se a Júlio César para dizer que é um amigo e um grande profissional.



Questionado sobre o rendimento elevado do guardião dos encarnados frisou: “Se ele e a família estiverem bem em Lisboa o rendimento em campo é melhor. Ele está tranquilo, o clube dá-lhe condições e está recuperado depois da Copa do Mundo que foi uma tragédia para o Brasil”.

O ex-guarda-redes, um dos maiores ídolos da história da seleção brasileira, e considerado por muitos um dos melhores de todos os tempos na sua posição, perspetiva um futuro positivo para Júlio César ao afirmar: “Parece-me que ele quer ficar muito tempo no Benfica e eu acho que tem condições para ficar”.

Ainda sobre Júlio César, o antigo guarda-redes que pela seleção “canarinha” soma 104 jogos oficiais, fala de forma elogiosa: “É um jogador experiente, trabalhador, uma boa pessoa e um bom companheiro”.

Taffarel integra o “hall” da fama da seleção no Museu do Futebol Brasileiro, ao lado de jogadores como Pelé, Zico, Romário e Ronaldo e nada melhor do que ele para se pronunciar sobre o capitão do Benfica: “Luisão é eterno. O eterno capitão que marca golos até com os pés sendo a cabeça o seu ponto forte. É um grande profissional”.

Aquele que ganhou fama por ser um especialista em defender penáltis confidenciou ao jornalista que o Benfica dá boas condições aos seus compatriotas e eles rendem mais.

A terminar ainda se referiu a Jonas igualmente em termos elogiosos: “Em Istambul fiquei impressionado ao vê-lo jogar. Joga bem e participa com acerto no jogo coletivo fugindo às suas características que é a de homem-golo”.
pub